A cor dos meus dias...

A cor dos meus dias...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Simplificar-2014

Em Dezembro li em alguns blogues acerca da palavra que definia o ano que terminava qual a que iriam escolher para  2014, assim num desejo/objectivo, imediatamente pensei na palavra que marcou o meu 2013, MUDANÇA essa foi a palavra de ordem sem dúvida, foi radical e abrangente assim comecei a pensar na palavra que queria como objectivo/directriz para  2014 e não tive dificuldade...SIMPLIFICAR, acho que faz parte do processo que iniciei no ano passado. Quero simplificar a vida, a todos os níveis só assim fará sentido a tal MUDANÇA, um é complemento do outro.
Ainda que com algum atraso gostaria de partilhar aqui a minha palavra, será o meu fio condutor, porque  também sei que a vida muitas vezes não segue o caminho por nós definido mas é preciso criar alternativas e planos B, assim para 2014 quero SIMPLIFICAR, os meus dias, a minha vida o meu EU e com isso diminuir o tempo que passo a fazer coisas que nada me acrescentam e aumentar o tempo em que posso fazer coisas que me deixem feliz, e isso pode até ser não fazer nada, isso mesmo tempo para não fazer nada, também é necessário, eu costumava planear mil e uma coisas para os meus dias, tinha consciência que apenas seriam foco de ansiedade mas sentia-me útil se os meus dias fossem assim preenchidos atribulados...felizmente compreendi que aquela não era eu...era apenas o que era esperado por uma sociedade que cobra imensas coisas a quem é mãe, mulher, trabalhadora, etc, aos poucos fui olhando outras formas de vida, fui aceitando que não sou nem quero ser perfeita... quero ser apenas eu e quero ser feliz! O meu caminho está cheio de avanço e recuos, mas sei que estou na estrada certa e se tiver que voltar a mudar de direcção? Mudo! Tudo o que servir para aprender e crescer será bem vindo. Por isso para 2014 procuro apenas a SIMPLIFICAR a vida!

2 comentários:

  1. Simplificar é uma boa palavra. É também o que tenho tentado na minha vida: fugir do complicado, do que dá trabalho, maça e não acrescenta. Bj

    ResponderEliminar